Em maio de 2020, o talentoso lateral-esquerdo Caio Henrique, que havia disputado apenas cinco partidas pelo Grêmio, teve seu contrato rescindido de maneira precoce. O Atlético de Madrid, clube que tinha os direitos federativos do jogador, fez uso de uma cláusula contratual e solicitou a volta do atleta para a Espanha.
Caio Henrique aproveitou a oportunidade para enviar uma mensagem para a torcida do Grêmio, através do site oficial do clube. O atleta fez questão de lembrar a vitória no Gre-Nal, em sua estreia pelo Tricolor. Além disso, agradeceu a todos que fizeram parte da sua jornada no clube, demonstrando gratidão e carinho pelo Grêmio e pela sua torcida.
Por que Caio Henrique deixou o Grêmio?
Um dos principais motivos que levaram ao retorno prematuro de Caio Henrique ao Atlético de Madrid foi a pandemia do Corona vírus. De acordo com informações do clube espanhol, a permanência do lateral-esquerdo no Grêmio até o final daquele ano poderia causar prejuízos financeiros significativos. Neste cenário, a diretoria do clube Colchonero tomou a decisão de antecipar o retorno do jogador.